Por que empreender?

Por que empreender? O empreendedorismo surgiu como uma forma de mudar de vida, uma possibilidade de crescer e se tornar independente e dono do seu próprio negócio.

Acredite ou não, muitas pessoas têm medo de se arriscarem, o que é completamente normal, ainda mais quando estamos inseridos na crise do covid. 

Porém não se pode deixar essa atual situação atrasar os planos para o futuro, ou, pior que isso, desestimular nossos sonhos. 

Por que empreender? Porque de acordo com a Convergência Digital mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego.

Diante disso, essa matéria te fornece 5 motivos de para que você não desista dos seus sonhos.

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Por que empreender?

1- Liberdade financeira 

por que empreender-5-motivos

Quando estamos trabalhando para alguma empresa ou para alguém, nós temos um piso salarial e esse será o valor que iremos retirar ao final de cada mês.

Porém, quando abrimos nossa própria empresa, nós lucramos conforme ela lucra, nós fazemos de tudo para que ela cresça e extrapole os limites, pois queremos isso, queremos seu desenvolvimento. 

Essa motivação faz com que nos dediquemos ao máximo a ela e que consequentemente ganhemos o máximo possível, é um ciclo. 

Por que empreender? Ter motivação é essencial para nós e para a nossa empresa. E a liberdade financeira acompanha esse processo. 

Todos querem ter liberdade financeira e o empreendedorismo é um caminho para alcançar esse objetivo, tudo depende do seu esforço e dedicação. 

2- Flexibilidade de horário

Uma das principais vantagens de ter seu próprio negócio é poder se organizar da forma que for melhor pra você. 

Quando não temos que dar satisfação para ninguém, temos a oportunidade de trocar horas de trabalho em uma segunda para um sábado, por exemplo. Seja porque é aniversário de sua filha, seja porque você está doente. 

Essa flexibilidade gera um independência que muitos almejam no século, e poucos obtêm, pois só é possível quando somos nossos próprios chefes. 

Se você está gostando da matéria, então recomendo que leia: COMO EMPREENDER ONLINE NOS DIAS DE HOJE?

3- Flexibilidade no local de trabalho

por que empreender-5-motivos

Trabalhando para você mesmo é possível escolher se irá para o escritório fazer suas atividades ou se simplesmente vai fazer isso sentado em uma praça, na areia da praia, ou simplesmente em casa. 

Então se por algum motivo você não pode ir até a empresa, a empresa vai até você. 

Isso permite que sua criatividade seja explorada, caso se dê melhor trabalhando ao ar livre, por exemplo. Ou reduza a amplitude de problemas, como ter que ficar em casa, porque seu filho precisou de alguma ajuda. 

4- Trabalhar com o que desejar 

Empreender possibilita que você abra o seu próprio negócio, mas não só isso, o negócio que você quer

Você pode ter trabalhado a vida inteira como representante de ração para cachorros e empreender abrindo uma loja de roupas femininas, contando que você busque conhecimento sobre o mercado, segmentação, tendências etc. e faça um planejamento adequado e de qualidade.  

5- Autorrealização

por que empreender-5-motivos

Além de todos esses motivos, o que é melhor do que se sentir realizado e capaz?

Quando você abre algo, da qual colocou muito esforço, muitas horas mal dormidas, noites em claros, horas de pesquisas e de correria, e então o seu negócio dá certo, você o vê crescer, uma sensação de trabalho comprido, bem feito e competência, isso é magnífico.

Caso você queira iniciar o seu próprio negócio e precisa de um empurrãozinho para isso, CLIQUE AQUI e obtenha o e-book Mente Empreendedora que eu mesmo fiz para auxiliar novos empreendedores. Boa sorte e bom trabalho!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments