Por que as pessoas fazem mudança de carreira?

A mudança de carreira é algo muito comum e vem crescendo com o passar dos anos, mas quais são os motivos?

Uma pesquisa divulgada pela Catho no final do primeiro semestre de 2016 indica que 11% das pessoas que estavam buscando emprego enviaram currículos apenas para vagas fora de sua área de formação. Um aumento de 18% em relação ao ano de 2015.

Além disso, pesquisas realizadas por especialistas que coletam dados do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos (DOL) indicam que este valor geralmente varia entre três e sete vezes de mudança de carreira.

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

É muito comum encontrar pessoas insatisfeitas e que gostariam de mudar de carreira, mas você sabe porque isso acontece? 

1- Dinheiro é um dos motivos para mudança de carreira

Por que as pessoas fazem mudança de carreira

Muitas vezes o problema está relacionado com o dinheiro, normalmente as pessoas ganham menos do que gostariam e procuram outros meios que forneçam uma quantidade de renda maior. 

2- Insatisfação com a tarefa executada 

Existem pessoas e casos em que as pessoas aceitam trabalhos das quais não gostam por falta de oportunidade e/ou por comodidade.  

Até que os anos vão se passando e finalmente caí a ficha de que este trabalho não o deixa feliz e o sentimento de insatisfação começa a aparecer. 

3- Muitos anos na área 

Por que as pessoas fazem mudança de carreira

Você já imaginou trabalhar com a mesma tarefa por mais de 10, 20, 30 anos?

Pois é, existem pessoas que conseguem fazer essa tarefa, mas existem aquelas que não podem nem pensar nessa possibilidade. 

Eu mesmo sou a segunda pessoa, sempre estou mudando e inovando mesmo que eu continue fazendo uns serviços e outros dentro da minha área, meus objetivos englobam diversas outras áreas e vertentes. 

4- Vontade de aprender outros assuntos pode levar à mudança de carreira

Tenho vontade de aprender diversas coisas e muitas delas nem imaginamos juntas. 

Por exemplo, eu fiz faculdade de publicidade e trabalho na área há muito anos, mas sempre amei viajar e conhecer novas culturas e pessoas. 

Hoje eu concílio minhas duas paixões: eu viajo trabalhando. E, eu só consegui isso, porque corri atrás desse sonho, desenvolvi meu curso Metodologia Marketing Digital que me permitiu se tornar um nômade digital. 

Assim, muitas pessoas têm o sonho de juntar várias áreas e assuntos para se tornarem o que almejam, abrindo seu leque para muitas oportunidades. 

No final, os novos aprendizados podem te levar para algum lugar que você nunca imaginou trabalhando e que goste muito. 

Se você está gostando da matéria e pretende conhecer novos negócios, então leia: OS NOVOS NEGÓCIOS PÓS PANDEMIA, QUAIS AS TENDÊNCIAS?

5- Muitos fazem mudança de carreira ao abrir seu próprio negócio 

Nos dias atuais, os principais temas abordados entre grupos de amigos, pesquisa na internet etc, é o empreendedorismo. 

Um dos principais motivos para isso é porque as pessoas almejam serem independentes, pois querem: 

  • Ter flexibilidade de horário;
  • Poderem trabalhar onde quiserem, seja na própria empresa, seja em um escritório em casa, etc. 
  • Trabalhar com o que quiserem, não necessariamente o que estudaram na faculdade, mas sim abrir o seu próprio negócio que segue a sua vontade. 
  • Poderem ter mais tempo com a sua família, com os seus amigos, com seus momentos de lazer, etc. Ultrapassar o teto salarial, podendo fazer o seu salário de acordo com o resultado da empresa. 
  • Se sentirem realizados, auto suficientes e capazes, com o sucesso de uma coisa criada por eles mesmo. 

Segundo a revista Consumidor foi feita uma pesquisa durante os meses de agosto e setembro de 2019, nas principais regiões do Brasil, que constatou que atualmente 50% das pessoas que possuem emprego fixo no país querem abrir um negócio em cerca de cinco anos.

Caso você queira iniciar o seu próprio negócio e precisa de um empurrãozinho para isso, CLIQUE AQUI e obtenha o e-book Mente Empreendedora que eu mesmo fiz para auxiliar novos empreendedores. Boa sorte e bom trabalho!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments