Os novos negócios pós pandemia, Quais as tendências?

É evidente que terão novos negócios pós pandemia, porque ela mudou o jeito de nos relacionarmos com as pessoas. Reuniões se transformaram em vídeo-chamadas, apertos de mãos, em e-mails de confirmação e o cafezinho, em um “oi” via WhatsApp.

O mundo ficou ainda mais conectado. E com essa mudança, houve um aumento nas vendas online e na interação do público nas redes sociais. A “balada” virou scroll na tela do celular.

Segundo um estudo da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, Facebook, WhatsApp e Instagram, tiveram um crescimento de uso de 40% na pandemia.

E, de acordo com o SEBRAE, e-commerce ganhou força e passou a ser a melhor opção de venda, pois o consumidor recebe seu produto em casa, com o menor contato físico possível.

Neste texto você vai encontrar:

1- Veja alguns exemplos de crescimento médio das vendas online, como tendências para os novos negócios pós pandemia: 

2- A força das redes sociais em um momento delicado.

3- Como será os novos negócios pós pandemia?

Quem sou eu? 

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário, trabalho com marketing digital desde 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

Se você tem interesse pela matéria Clique neste link para acessar a masterclass gratuita e entender o que é Metodologia Marketing Digital e  para conhecer um pouco do mercado, a qual explico os principais pontos sobre como aplicar o Marketing Digital para sua empresa.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Veja alguns exemplos de crescimento médio das vendas online, como tendências para os novos negócios pós pandemia: 

Supermercados: aumento de 16%, e a taxa de conversão média no setor aumentou 8,1%. 

Sites de saúde (como alimentos naturais, vitaminas e higiene) aumentaram 11%, e as vendas dispararam 27%. 

Visita a páginas de utensílios domésticos teve um aumento de 33%. 

Além de todos os tipos de delivery, que tiveram uma alta taxa de procura.

Se você se interessa por delivery, então recomendo que leia O QUE VENDER NO DELIVERY 5 DICAS DE COMIDAS DIFERENTES.

A força das redes sociais em um momento delicado.

Durante a pandemia, 54% das pessoas relataram que as redes sociais os ajudaram a descobrir novas e pequenas empresas e 39% pretendem gastar mais em pequenas empresas no futuro.

Ou seja, o momento incerto contribuiu para que anunciantes olhassem para novas soluções e revissem a forma como se comunicam com sua audiência. 

Vendo a importância da rede social, eu proponho que você leia TIPOS DE LINGUAGEM PARA AS REDES SOCIAIS.

Como será os novos negócios pós pandemia?

Com a vacina chegando, vamos poder voltar a nos relacionar como antes, mas sem perder a essência dessa experiência. E pra isso, as marcas vão continuar seguindo coisas importantes. 

Quer saber mais sobre as redes sociais? Clique AQUI e compre agora mesmo um e-book completo para destacar a sua empresa no Facebook e como começar a investir em mídia.

Humanização da publicidade como solução aos novos negócios pós pandemia

Mesmo online, as marcas vão se conectar mais com os movimentos sociais e causas importantes: um olhar mais para “ser” do que para o “ter”.

Isso garante gerar conversas relevantes que transformam a relação do consumidor com a empresa, trazendo mais confiança e diálogo.

Os novos negócios pós pandemia
diversidade e união

Confiança digital.

Para os usuários confiar na marca é essencial para um relacionamento duradouro.

Por isso, elas precisam continuar sendo sinceras, respondendo os usuários e garantindo uma experiência única de compra e de comunicação! 

Inteligência artificial

Com o aumento das compras online, a tecnologia da inteligência artificial tomou conta do meio.

Por isso, daqui para frente, será ainda mais importante investir nisso. O que conta também, é a segurança do usuário dentro das plataformas!

Os novos negócios pós pandemia
novas conexões e inteligências artificiais

Aumento do investimento online como tendência aos novos negócios pós pandemia

O marketing digital é uma forma de publicidade relativamente nova, dinâmica, baseada em ferramentas de análise de métricas, campanhas direcionadas para públicos de nicho e, muitas vezes, produção de conteúdo de entretenimento ou informação.

Uma pesquisa de tendências da publicidade no varejo em 2020 feita pelas empresas Smartly.io e a WBR Insights apontou que, das empresas consultadas, 96% pretendiam aumentar o investimento feito em anúncios no Facebook, 61% no LinkedIn e 56% no Twitter.

Leia também: COMO MUDAR DE CARREIRA DEPOIS DOS 30 ANOS?

Continuaremos vivendo o “novo normal”

Além do investimento online, novas tecnologias e os caminhos criativos que a pandemia nos trouxe, há o mais importante: as marcas finalmente entenderam que os negócios e faturamentos são essenciais, mas as pessoas vêm em primeiro lugar!

Por isso, vamos voltar ao normal com um sentimento mais humano e levando esse conceito de verdade e originalidade para as futuras campanhas pós-pandemia! 

Os novos negócios pós pandemia
humanidade

Quer saber mais sobre esse novo normal? Clique AQUI e compre agora mesmo um conteúdo completo para destacar a sua empresa no Instagram e criar uma verdadeira vitrine.

Se você gostou da matéria, indico que leia COMO EMPREENDER ONLINE NOS DIAS DE HOJE?, para ficar por dentro dos novos negócios pós pandemia.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments