O que vender no Delivery 5 dicas de comidas diferentes

O que vender no Delivery 5 dicas de comidas diferentes para você sair na frente da concorrência

Com os restaurantes cada vez mais presentes em aplicativos como iFood e Uber Eats, fica uma questão para quem quer começar a operar dessa forma se diferenciando da concorrência: o que vender no Delivery? 

Antes de começar com as sugestões, vale lembrar que para abrir qualquer negócio é fundamental buscar conhecimento para estruturar a sua empresa e ter mais chances de sucesso! 

O que pensar quando for definir o que vender no Delivery? 

Ponto 1: conhecer o público da sua região

Cada região têm públicos com características específicas, que podem ter aceitação ou não por produtos diferentes. 

Então antes de começar é fundamental conhecer o público da região que vai entregar sua comida. 

Faça pesquisas, mesmo que informal, perguntando o que as pessoas costumam pedir, com qual frequência e se experimentariam o prato que está pensando em oferecer. 

Ponto 2: oferecer uma especialidade

Ter um cardápio completo, cheio de opções, pode ser interessante, mas quando está começando um negócio é sempre melhor ter uma especialidade. 

Com uma especialidade fica mais fácil de ser o melhor no que está oferecendo e de marcar o consumidor. 

A especialidade também te ajuda a gerenciar estoque e produção para ganhar experiência se estruturando e crescendo com consistência. 

Ponto 3: como se diferenciar da concorrência e ser lembrado

Outro desafio muito grande para quem usa aplicativos como iFood e Uber Eats é fazer com que a empresa seja mais lembrada do que os próprios aplicativos. 

Fidelizar um cliente que fez um primeiro pedido por estes aplicativos é fundamental para ter sucesso com um Restaurante Exclusivamente Delivery. 

Existem muitos materiais, ebooks e treinamentos que podem te ajudar a pensar no Marketing e a Estruturar a sua empresa: veja uma dica aqui. 

Então quando estiver estruturando o seu próprio Restaurante Delivery, crie uma marca e faça embalagens com a sua marca desde o embrulho do prato principal até a sacolinha.

Existem algumas formas de fazer isso com baixo custo, um exemplo é desenvolvendo um carimbo com a sua marca ao invés de mandar imprimir, sai muito mais barato e tem um charme especial. 

Além disso sempre que fizer uma entrega envie um material impresso com uma mensagem de agradecimento e convidando o consumidor a seguir suas redes sociais em troca de vantagens como descontos ou receber as novidades em primeira mão. 

Essas são apenas dicas iniciais, você deve pensar e estruturar muito mais coisas ao abrir o Seu Próprio Restaurante Delivery.

Então vou voltar ao tema principal da matéria. 

O que vender no Delivery 

Neste link você Baixa Grátis o infográfico com os Top 5 tipos de comidas vendidos no iFood! 

Como você já pode ver as comidas mais vendidos no iFood pelo infográfico, sigo com as sugestões para você se diferenciar dessa grande concorrência com opções que podem até mesmo ser exclusivas do seu negócio. 

O que vender no Delivery 5 dicas de comidas diferentes

1. Tortas Salgadas

Existem muitas receitas de tortas muito fáceis de fazer, além disso as possibilidades de recheios são enormes, podem ir desde carne moída até abóbora com opções vegetarianas. 

o que vender no delivery tortas salgadas
O que vender no delivery: tortas salgadas

As tortas também aceitam muito complementos que ajudam a fazer vendas casadas e aumentar o faturamento.

Os complementos podem ser diversos tipos de saladas, sopas, molhos especiais e etc. 

Um ponto importante: suas tortas devem ser muito gostosas e diferenciadas já que é uma receita fácil de fazer em casa. 

Mesmo assim se for uma torta com um gosto especial e com uma história por trás, tem muito espaço para vender em aplicativos delivery. 

Observação: a história por trás são técnicas que usamos em marketing para criar uma relação do consumidor com a marca, neste caso um exemplo é contar a história que a torta é uma receita de família, que sempre estava presente em ocasiões especiais. 

É preferível que a história seja real mas valorizada de alguma forma intensificando alguns pontos importantes.

2. Empanadas Argentinas ou Chilenas

Em bairros boêmios como a Vila Madalena em São Paulo, as empanadas vêm se popularizando bastante sendo opção de salgado em vários bares da região. 

Empanadas Argentinas
Empanadas Argentinas

A Paola Carosella, uma chef famosa que é uma das juradas do Master Chef Brasil é Argentina e tem sua própria loja de empanadas. 

Assim como ela, o destaque econômico do Brasil há alguns anos atrás trouxe muita gente de países vizinhos para morar aqui, o que ajuda na aceitação das empanadas. 

Em algumas feiras de final de semana já é possível encontrar empanadas feitas por pessoas que vieram de outros países. 

É uma receita que requer um pouco de técnica e prática, mas depois que acerta o preparo pode criar de vários sabores diferentes e também vai bem com complementos como saladas, por exemplo.   

3. Pão de Mel

Tirando do bolos caseiros, ainda é muito difícil ver lojas especializadas em doces nos aplicativos de delivery. 

O que vender no Delivery: Pão de Mel
O que vender no Delivery: Pão de Mel

Pão de Mel é um produto muito popular e que pode ser feito de várias formas e com sabores diferentes. 

Um dos que mais gostei até hoje era de damasco! 

O segredo para uma comida deste tipo é fazer pacotes especiais com quantidade mínima porque se vender apenas uma unidade não vale a pena nem para você, nem para o consumidor. 

Faça pacotes família ou de sabores diferentes, com pelo menos entre 4 e 6 produtos. 

4. Sopas e Cremes – O que vender no Delivery

É um item que parece muito simples, mas uma boa sopa, creme ou caldo não é tão fácil de fazer como parece. 

Eu ainda sinto falta de lojas especializadas em sopas e cremes nestes aplicativos de entrega.

Por conta disso este item é um dos mais importantes quando pensamos em O que Vender no Delivery. 

Um belo creme de ervilhas, ou um creme de abóbora com carne seca, ou até mesmo um delicioso caldo verde disponível o ano todo – onde moro este prato costuma ser específico de festas juninas. 

O desafio aqui é gerar experimentação, fazer com que as pessoas peçam, vejam que é muito bom criando o desejo de pedirem cada vez mais. 

Normalmente são mais leves e trazem o aconchego de um prato bem quente!

Também pode levar acompanhamentos como pães diferentes, torradas, azeites e queijos!

5. Kebab 

É um lanche árabe, mas também pode vir no prato, muito popular em várias partes do mundo que começa a ganhar força no Brasil mas ainda de forma tímida. 

dica 5: kebab
dica 5: kebab

Costuma ser de kafta (espeto de carne moída), de carne, carne de cordeiro, frango ou falafel (bolinho de grão de bico) quase sempre acompanhados de molhos como hommus, coalhada seca, tahine entre outros. 

Se ainda não conhece, vale pesquisar sobre!

E mesmo com lanches sendo um dos top 5 em vendas na lista das comidas mais pedidas no iFood que você pode baixar grátis por aqui, normalmente esses lanches são hambúrgueres, então vale explorar outras opções saborosas como o Kebab! 

Pode acompanhar batatas fritas e bebidas. E você, tem alguma ideia de

O que vender no Delivery? Tem alguma dica? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta