Como empreender online nos dias de hoje?

Pode ser uma loja de roupas, um serviço online, uma confeitaria ou até uma empresa de revenda, não importa, o importante é empreender online, as redes sociais têm espaço para todos.

Mas para empreender online é necessário se diferenciar dos concorrentes é preciso mais: mais conteúdo único, mais criatividade, mais persistência.

Quem sou eu? 

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário, trabalho com marketing digital desde 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Vem com a gente e descubra como empreender online.

O empreendedorismo digital cresce à medida que aumenta o acesso à internet, se em 2021 você deseja mergulhar nesse mundo, está no lugar certo!

Antes de tudo, você deve planejar o seu negócio com: análise e estudo do mercado, produto, público, logística (caso precise) e toda a cadeia que envolve a gestão da sua empresa.

Feito isto, pesquisar a empresa que irá desenvolver sua plataforma de e-commerce.

Entender o processo de implantação, recursos a ser utilizado bem como o suporte que você irá receber após ter sua loja virtual pronta

Empreendedorismo online: no mundo virtual não é preciso espaço físico, e isso já é um grande diferencial. Você apenas precisa de uma ideia e muita dedicação!

Por que empreender online?

De acordo com a (ItForum), 47% da população mundial está conectada, e mais de 3 bilhões delas, têm redes sociais. Ou seja, um mundo de oportunidades para você explorar.

O novo normal: com a pandemia, as pessoas começaram a comprar mais online, e isso vai continuar após ela. 

Se está gostando do tema, então tenho certeza que irá gostar da matéria 5 IMPORTANTES PASSOS PARA FAZER SUCESSO ONLINE

Nichos que você pode explorar: 

Lojas virtuais (e-commerces):

Muitas empresas de vários segmentos não possuem uma presença digital ativa ou têm sites desatualizados, o que te dá espaço para aproveitar essas deficiências e oferecer um serviço bem melhor.

empreender-online
Loja virtual

Quer saber mais sobre como empreender? Compre um e-book com dicas de como ter uma mentalidade empreendedora. CLIQUE AQUI

Blog ou site especializado:

Gosta de escrever, venda conteúdo! Se você tiver um nicho interessante, suas publicações podem gerar dinheiro com venda de anúncios na plataforma. Quanto maior o acesso, maior o lucro. 

Conteúdo para empresas:

Muitas empresas não têm gente especializada para falar sobre elas na internet. Se você tiver uma boa base de marketing digital, poderá ter boas oportunidades.

Criar e vender aplicativos:

Aplicativos para mobile estão ficando cada vez mais populares e muitos deles são bastante úteis no nosso dia a dia.  Por isso, se você tem uma ideia para um app interessante, útil ou divertido, esse pode ser o caminho a seguir.

empreender-online
Aplicativos para empreender online

Consultoria online:

Como consultor, você simplesmente deve aplicar suas habilidades e sua experiência para ajudar os clientes a resolver algum problema que eles têm no seu campo de expertise.

Esses são só alguns exemplos

Você pode vender o que quiser na internet.

Se você se interessa em utilizar redes sociais como plataformas de vendas, então eu te recomendo a matéria TIPOS DE LINGUAGEM PARA AS REDES SOCIAIS

empreender-online
Vendas e compras online

Mas não para por aí, para empreender online, não é só vender, você deve saber “se vender”. Como? 

Conheça algumas dicas destacar a sua empresa no mundo virtual:

Rede social: Pode ser Facebook ou Instagram, ambas as plataformas ajudam você a vender. Para isso, antes de criar, tenha um logo e uma descrição sobre os objetivos da sua empresa.

Conteúdo: invista em um conteúdo diferenciado e patrocine essas publicações. O alcance delas pode fazer toda a diferença. 

Influencers: se puder, contrate um influencer para divulgar sua página e seus serviços! Essa tática, bem estudada, gera resultados.

Esteja online: não deixe seus clientes esperando uma resposta, esteja conectado o tempo todo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre empreendedorismo online, vamos ajudar você a ter uma Mente Empreendedora: Clique aqui e compre um e-book para ajudar você a montar seu próprio negócio!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments