Presença online sem gastar muito

Como se destacar sem budget? Saiba como ter uma presença online sem gastar muito

Quando imaginamos a quantidade de marcas nas redes sociais, parece impossível se destacar e possuir uma presença online sem gastar muito, isso é, com pouca verba de mídia. Mas calma, é possível.

Venha com a gente e conheça exemplos de marcas que fazem sucesso!

Caso tenha interesse em saber como criar uma presença digital com a sua marca, leia : 8 DICAS PARA TER PRESENÇA DIGITAL COM A SUA MARCA

Neste texto você vai encontrar:

1- Por onde começar?

2 Conheça alguns exemplos de marcas que apresentam uma grande presença online!

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Por onde começar?

Sua equipe é inspiradora?

presença online sem gastar muito

Primeiro de tudo você deve contar com uma equipe que tem “fogo nos olhos”. Aquelas pessoas que sempre estão em busca de boas ideias. Para de destacar, não pode se acomodar.

Fazer post, todo mundo faz, agora fazer algo relevante, é preciso vontade!

O que sua marca quer passar?

Qual sua missão e visão? O que você quer passar para o seu target? Busque essas respostas junto a um bom planejamento de marketing.

Esses são os primeiros passos para começar a ter presença online sem gastar muito

Seja você mesmo para se destacar e ter uma presença online se gastar muito!

Não tente imitar uma marca, você tem que ser você mesmo! Quanto mais autêntico, melhor. A autenticidade garante likes e vendas, o que garante uma maior presença online.

Crie algo surpreendente.

Tenha sempre essa pergunta em mente todos os dias: o que eu vou fazer para surpreender meu público hoje? Então, use ferramentas de insights, faça brainstorm e procure algo novo. 

De olho na atualidade.

O que está acontecendo no mundo agora? Será que essa pauta é relevante para a marca? Se sim, por que não criar uma ideia de oportunidade? Isso gera engajamento.

Memes, o que eles podem fazer para você ter uma maior presença online?

Os memes ganharam o coração e os likes dos usuários. Entre nessa onda e crie memes que possam ser usados no dia a dia das pessoas. 

Apesar do despojamento, marketing digital não sai de graça e gerir uma página online, demanda profissionais competentes.

Um marketing digital eficiente, necessita de profissionais estratégicos (a agência), além do envolvimento do cliente e colaboradores.

Caso tenha interesse em produção de conteúdo, leia: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS, APRENDA A FAZER!

Conheça alguns exemplos de marcas que apresentam uma grande presença online!

Se você tem interesse em saber um pouco mais de como ter uma marca de sucesso, CLIQUE AQUI

Tenha sua presença online sem gastar muito!

Nissin Brasil:

presença online sem gastar muito

A Nissin é dona de uma das marcas mais vendidas no Brasil: o Miojo. Eles sabem quem é seu público e por isso, apresentam caminhos e ideias malucas.

Apesar de investirem em filmes, eles têm uma essência de planejamento muito boa, cada campanha conta com algo diferente, nunca apresentado antes, e isso chama a atenção do público.

Quer saber mais sobre as redes sociais? Clique AQUI e baixe agora mesmo um e-book completo para destacar a sua empresa no Facebook e como começar a investir em mídia.

Cemitério Jardim da Ressurreição e o caso de sucesso – presença online sem gastar muito:

Não muito comum, esse segmento tem um queridinho dos usuários: o Cemitério Jardim da Ressurreição. Sem verba de mídia, eles fazem postagens inteligentes e, ao mesmo tempo, engraçadas, sem ferir o sentimento dos usuários.

Eles brincam com a morte de forma real e nada convencional. 

Skol:

presença online sem gastar muito

A Skol é uma das marcas que se destacam nas redes sociais.

Eles não vendem cerveja, vendem um estilo de vida. Com publicações divertidas, eles garantem engajamento quase sem mídia.

A Skol é a primeira marca brasileira a acreditar no ambiente de conversa da rede social e isso faz da marca um sucesso online. 

Quer entender mais sobre o Facebook? Clique AQUI e compre agora mesmo um e-book completo para destacar a sua empresa no Facebook e como começar a investir em mídia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments