O que é conversão no marketing digital ?

Conversão no marketing é a etapa mais esperada por todos! Afinal o que adianta ser a marca mais lembrada pelo consumidor se ninguém comprar? 

A conversão no marketing é o momento da compra.

Mesmo sendo a parte mais esperada por todos, não significa que é a mais importante, todas as fases são importantes para ter mais chances de conversão aqui. 

Não estou falando que precisa ter campanhas específicas para cada fase do funil, dependendo do seu produto ou serviço pode trabalhar apenas consideração e conversão, que de uma forma indireta geram awareness para a marca. 

FUNIL MARKETING
Funil Marketing Digital

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Para ficar mais claro, se você tem um restaurante de comida japonesa, pode apenas tem uma campanha de consideração fazendo as pessoas te conhecerem melhor e já mostrando os diferenciais, por exemplo, peixe fresco todos os dias, e isso já faz com que as pessoas conheçam sua marca, e depois uma campanha levando até o restaurante. 

Ou até mesmo trabalhar apenas awareness, como comentei era o caso da maioria dos meus clientes em campanhas de branding. 

As campanhas de OMO, Comfort, O Boticário, trabalhavam muito mais o reconhecimento da marca que também é fundamental para gerar conversão, principalmente quando não tem um ecommerce.  

E então a estratégia de conversão deles era focada no ponto de venda, nas gôndolas do mercado ou das lojas próprias no caso do O Boticário que tinha chamada para ir até lá.  

Você vai gostar também de MARKETING DIGITAL, O QUE É? POR QUE USAR?

Voltando a fase do funil conversão no marketing, como aqui já é a fase direcionada à vendas, costumamos usar chamadas mais agressivas do tipo “compre agora”, “aproveite”.

comprar agora, conversão no marketing

Voltando ao exemplo do McDonalds, ultimamente a empresa tem feito muita campanha nessa fase do funil oferecendo cupons de descontos ou até mesmo com os pequenos preços do dia, aqui, como a marca é conhecida e já possui ancoragem de preço, que é o consumidor saber o valor médio dos produtos, quando eles oferecem a promoção do dia levam muitas pessoas às lojas com mais possibilidade de venderem produtos em conjunto, fora da promoção, aumentando o ticket médio, o gasto médio por cliente que entra na loja. 

Nessa fase do funil também trabalhamos muito o remarketing no marketing digital, que são aquelas campanhas que ficam te perseguindo por dias depois de acessar alguma página de produto em sites como Netshoes e Magazine Luiza. 

Essa fase do funil também é fácil de configurar nas ferramentas do Google e Facebook Ads com objetivos de conversão, podendo ser compra no site e hoje em dia até mesmo visita a loja física. 

Este é o momento de você observar como você já foi impactado com a conversão e perceber que ela está presente em todos os momentos em diferentes marcas. Use os conhecimentos que você aprendeu nessa matéria e potencialize suas vendas.

Leia também: MARKETING DIGITAL, SÓ COM ESFORÇOS PARA GERAR RESULTADOS

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments