Metodologia Marketing Digital 5.0

Metodologia Marketing Digital 5.0 conhecimento para organizar e simplificar o aprendizado e aplicação do Marketing Digital

Em anos de experiência profissional eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, uma técnica que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do Marketing Digital. 

Nesta matéria explico o que é a Metodologia Marketing Digital 5.0 e ensino a aplicação de alguns dos pilares dessa técnica que testei e apliquei em diversos clientes de todos os tamanhos. 

Leia a matéria completa ou assista ao vídeo (clique aqui) que está mais abaixo para entender melhor este processo.

São estes os tópicos que vai encontrar nessa matéria, pode clicar e ir direto para o tema de maior interesse:

Deixe suas dúvidas ou perguntas abaixo nos comentários, ficarei feliz em responder 🙂  

Quem sou eu? Rodrigo Schmiegelow (LinkedIn)

quem sou eu Rodrigo Schmiegelow
Rodrigo Schmiegelow

Antes de ir para a matéria vou me apresentar, sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário, trabalho com marketing digital desde 2007 e já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Nessas agências atendi clientes como: 

Unilever (Lux, Lifebuoy, Comfort, Omo), Pepsico (Toddynho, Kero Coco, Lipton), Itaú, Kaiser, Roche, O Boticário, Cacau Show, Tintas Coral, Banco 24 Horas, GoDaddy, Cerveja Proibida, Philips, Elo, entre outros. 

Eu o que eu fiz de especial?

No decorrer de anos de experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0 que organiza e simplifica as informações do marketing digital tanto para aprendizado quanto para aplicação. 

Qual é a maior vantagem de Metodologia Marketing Digital 5.0?

Com a Metodologia Marketing Digital 5.0 se torna muito mais fácil entender o todo e saber o que você tem que aprender e em que passo você está. 

A metodologia também simplifica entender quais são os próximos passos e ter uma continuidade para conseguir melhores resultados. 

Acompanhe pelo WhatsApp

Vem muita novidade legal por ai! Entre no meu grupo do WhatsApp e fique por dentro!

whatsapp pequeno
WhatsApp

Por que a Metodologia Marketing Digital 5.0 foi criada?

A Metodologia Marketing Digital 5.0 foi criada porque nesses anos todos de experiência com marketing digital eu percebi que faltavam muitos processos até mesmo dentro das agências que são os lugares com mais especialização em marketing digital. 

Então comecei a aplicar essa técnica para conseguir facilitar todo o fluxo de informação, simplificar e organizar. 

Com isso em mãos fiz algumas palestras e as pessoas gostaram muito da metodologia que as ajuda muitas a conseguirem aplicar de forma mais simples o marketing digital. 

E por que estou falando sobre a metodologia agora?

Percebi que era o momento de compartilhar essa informação valiosa para que mais pessoas pudessem ter acesso à esse conteúdo oferecendo a flexibilidade de aplicarem por conta própria. 

E neste momento estou empreendendo, lutando para tocar o meu próprio negócio e percebo com mais clareza como é difícil para quem está começando ou empresas menores conseguirem ter acesso à informação de qualidade. 

Eu acredito na democratização de conteúdo de qualidade de forma acessível para que o maior número de pessoas possam alcançar seus objetivos.

Também aprendi em uma viagem que o conhecimento traz o poder das escolhas e é esse o lema que trago para a minha empresa caranaue

Assim todos que tiverem contato com este conteúdo também podem conseguir ótimos resultados com marketing digital, disciplina fundamental para qualquer empresa ou profissional nos dias de hoje. 

Você prefere vídeo?

Se você preferir consumir o conteúdo em vídeo, é só clicar na imagem abaixo, a matéria está disponível no Youtube.

Metodologia Marketing Digital Entrevista com Rodrigo Schmiegelow da caranaue

Clique aqui para me seguir no Instagram para acompanhar as novidades. 

O que você alcança com a Metodologia Marketing Digital 5.0?

Com a metodologia você vai estar apto a aplicar o marketing digital sabendo todo o processo, mesmo para quem está começando a aprender sobre o assunto. 

O fluxo da Metodologia Marketing Digital 5.0 vai desde o início do processo até o acompanhamento dos resultados e isso tudo se retroalimenta e se torna um ciclo com otimizações constantes. 

O que quero dizer com isso?

A partir da primeira aplicação, você pega os resultados, entende e vai melhorando todo o processo sempre.

Então por isso reforço que mesmo se você não tiver nenhum conhecimento de marketing digital a metodologia é para você porque te ensina a pensar no processo como um todo.

O que te ensino neste material e nos próximos que vou lançar?

Vou te apresentar os conceitos e a aplicação com exemplos reais que eu já tive em minha experiência profissional de anos e também vou te mostrar como você tem que aplicar cada um desses passos. 

Então deixe seu nome e email e acompanhe tudo. 

Se preferir entre em meu grupo no WhatsApp para acompanhar todas as atualizações. 

Outras motivações que tive para criar este conteúdo

Uma outra motivação que eu tive para criar a Metodologia Marketing Digital 5.0 foi perceber que muita gente que está começando a ter a vivência e conhecendo um pouquinho mais sobre com o marketing digital não sabia muito bem nem por onde começar. 

E eu passei por isso! Então acho que você não precisa passar pela mesma dificuldade perdendo horas e horas pesquisando se eu já passei por todo esse processo e posso te mostrar como fazer. 

Então para você que está começando a entender um pouquinho mais sobre marketing digital a Metodologia Marketing Digital 5.0 vai deixar tudo mais claro. 

Você vai saber o que tem que fazer e vai aprender com o conteúdo que vou compartilhar com muito mais organização, diferente de tudo o que encontra por aí hoje em dia. 

É um passo a passo, um caminho a ser seguido. 

Quanto tempo levei para criar a metodologia?

E isso não foi de uma hora para outra, eu trouxe de anos de experiência no mercado de trabalho. 

Então é uma metodologia que foi aplicada e foi testada em muitos clientes. 

Mais abaixo trago um exemplo prático de aplicação dessa técnica e mais informações sobre uma das etapas do processo, continue a leitura e aproveite 😉 

Um dos melhores momentos da minha carreira

Eu já a utilizei em concorrências numa grande agência em que eu trabalhei para uma multinacional aplicando essa técnica na apresentação do trabalho. 

Apenas para ficar mais claro, concorrência é uma forma de prospecção de clientes em agência de publicidade diferente de outros mercados, o cliente, neste caso essa multinacional, chama umas quatro agências, passa um resumo do que ele precisa e as agências trabalham numa solução para esse problema. 

Então eu usei a metodologia para ganhar esse cliente internacional que gostou muito do trabalho apresentado. A gente ganhou a conta e depois no dia a dia foi aplicada essa técnica que eu desenvolvi para melhorar os resultados desse cliente que era um grande e-commerce global. 

Onde eu já apliquei a Metodologia Marketing Digital 5.0?

Todo o processo que vou te ensinar foi aplicado em clientes de diversos tamanhos diferentes desde um restaurante de bairro até um cliente global, como comentei acima. 

Você quer abrir a sua empresa? Veja essa matéria que preparei com 4 perguntas para descobrir se a sua mentalidade é de funcionário ou se você tem a mente empreendedora!

Matéria Mente Empreendedora

Ou baixe e-book grátis clicando aqui

Para quem é a Metodologia Marketing Digital 5.0? 

A metodologia funciona para todos os tipos de negócio e até mesmo para a carreira: 

  • quem está começando agora no marketing digital
  • é para quem fez uma faculdade de publicidade
  • ou quem está abrindo um negócio próprio
  • e ainda para quem atende ou quer atender os próprios clientes com um marketing digital. 

A metodologia vai se encaixar perfeitamente porque ele vai simplificar todo o processo. 

Qual o maior diferencial?

E esse é o maior diferencial em relação a tudo o que você tem hoje em dia de informações sobre marketing digital. 

A metodologia não foi aplicada só no meu próprio produto. Eu aprendi o marketing digital nas maiores agências, criei a metodologia e trouxe ela de uma forma que todo mundo pode aprender. 

E até mesmo se você já começou a trabalhar como afiliado, o maior desafio que você tem é aprender tudo na prática só pesquisando e aplicando. 

Para ser mais claro, quando você está como afiliado você: 

  • aprende a subir uma campanha no Facebook 
  • aprende a criar um anuncio no Google 
  • a criar e fazer as palavras chaves no Google também 

Mas o que você está fazendo e por que você não aprende. 

Ou como melhorar e esse é o maior segredo, saber o que está fazendo.  

A ideia não é você aprender apenas a aplicar, a metodologia te ensina a aplicar, assim como qualquer vídeo no Youtube, com a Metodologia Marketing Digital 5.0 vou te ensinar a pensar estrategicamente.  

“Ah, mas eu quero abrir o meu próprio negócio, isso não é pra mim”

A Metodologia Marketing Digital 5.0 também é para você que quer começar a empreender oferecendo o serviço para outras pessoas, pois com o que te ensino que pode ter os seus próprios clientes e gerar resultados com o marketing digital para eles prosperarem. 

Você vai aprender a pensar estrategicamente

Você vai aprender a pensar no marketing digital e aplicá-lo, diferente de todos os conteúdo que você acha na internet, isso também porque faz parte da minha experiência de anos tanto como publicitária trabalhando nas maiores agências de marketing digital quanto com meu próprio negócio onde atendo clientes regionais e clientes médios. 

Essa metodologia foi testada e aprovada gerando resultados para todos os tipos de clientes. 

Quando você começa a aprender um pouquinho mais sobre marketing digital subir uma campanha no Facebook é uma das coisas mais simples, a metodologia vai te ensinar:

  • como subir
  • como escolher os objetivos
  • fazer os criativos

Mas a maior diferença da Metodologia Marketing Digital 5.0 é que você vai aprender a pensar estrategicamente, não só aplicar. 

Aplicar é importante, tem os seus segredos, tem muitos detalhes que fazem diferença mas mais do que isso é saber o que você está fazendo. 

Por que aprender a pensar estrategicamente é importante? 

Aprender a pensar de forma estratégica te direciona a entender os motivos pelos quais você está fazendo desta forma ou o porque daquele jeito é a melhor forma de fazer. 

É importante porque você também aprende onde quer chegar, não apenas com uma campanha mas com a sua empresa ou a empresa do seu cliente. 

Pensando estrategicamente os resultados vão ser muito melhores porque você sabe onde você quer chegar e sabe que tem que fazer para chegar lá. 

E como ter um pensamento estratégico? 

E para você ter um pensamento estratégico é muito importante conhecer bem onde vai aplicar a sua marca, então sempre reforce os motivos para estar no marketing digital. 

A ideia é não estar no marketing digital só por estar, porque é legal, ou porque todo mundo está, mas saber os reais motivos. 

Isso é o que faz diferença para você, para a sua marca ou para a marca de seu cliente.

Quais são as vantagens do Marketing Digital?

1. A primeira grande vantagem: iniciar a ter presença sem custos

Se preferir, assista no Youtube.

Então começo com uma das maiores vantagens em ter presença no marketing digital: 

  • é o custo inicial praticamente zero. 

Você consegue começar a ter presença na Internet sem ter investimento. 

Apenas para ficar mais claro: presença é todo lugar que sua marca está aparecendo, em outras palavras é onde os consumidores em potencial podem ver a sua empresa.

No Marketing Digital você cria: 

  • Página no Facebook, 
  • Perfil no Instagram, 
  • Conta no Google My Business, 
  • Conta no TripAdvisor

Todos páginas ou perfis onde tem informações sobre a sua marca e onde as pessoas podem começar a encontrar e saber um pouquinho mais sobre a sua empresa. 

Como você começa a ter presença no Marketing Digital? 

Você começa a fazer isso apenas acessando essas ferramentas e preenchendo algumas informações que eles te pedem como nome da sua empresa, endereço, cardápio, pequena história, horários de funcionamento, uma foto ou outra do cardápio e etc. 

E isso facilita muito a vida do consumidor final. 

Então para você começar a ter presença no marketing digital você tem que saber quem é o seu público e como você vai facilitar a vida dele. 

Tenha em mente também a forma que você vai gerar essa relação com ele, essa proximidade. 

2. A segunda Grande Vantagem do Marketing Digital

Outra das grandes vantagens é o custo benefício da publicidade. 

Para explicar melhor vou dar um exemplo de uma das únicas formas que um negócio regional poderia divulgar a empresa antigamente, sempre com mídia offline (revista, televisão, rádio). 

Lembra das revistas de bairro?

Há uns oito anos atrás, para você divulgar um restaurante regional você precisava contratar uma revista de bairro e essas revistas normalmente eram distribuídas gratuitamente na padaria, em um mercado ou ficavam expostas em um salão de cabeleireiro. 

Nestas revistas de bairro existiam milhares de outros anúncios, todos um do lado do outro.

Então para você ter destaque você pagava um valor muito alto por uma página inteira ou estaria competindo com vários outros restaurantes num anúncio bem pequenininho no estilo classificado. 

Atualmente o Marketing Digital melhorou muito isso

Hoje em dia com o marketing digital você consegue fazer um anúncio por segmentação geográfica, isso é, colocando o endereço do seu restaurante mais um raio de dois quilómetros, por exemplo, dependendo de onde você está inserido e da facilidade que as pessoas têm para chegarem em seu negócio. 

Apenas com essa funcionalidade você já tem uma dispersão muito menor do seu investimento, em outras palavras, investe de uma forma muito mais efetiva. 

3. Terceira grande vantagem do Marketing Digital: voz ao consumidor

Além disso o marketing digital dá voz ao consumidor e este é um dos pontos que mais reforço na Metodologia Marketing Digital 5.0.

Qualquer pessoa que vê sua mensagem na página do Facebook pode comentar, pode deixar a opinião, pode compartilhar com outras pessoas, pode marcar um amigo para conhecer o seu negócio também. 

Isso é muito importante para a marca e é uma coisa que não tinha antigamente. Em um anúncio de revista o máximo que poderia acontecer era alguém pegar a revista e levar até um familiar ou um amigo e mostrar o anúncio, mas com um esforço muito grande.  

Hoje em dia este consumidor só marca um amigo na hora e um monte de outros consumidores em potencial já ficam sabendo sobre a sua empresa. 

4. A quarta e última grande vantagem que vou falar nesta matéria: segmentação por interesse

Ainda no exemplo da revista que é uma mídia offline, assim como a televisão e o rádio, se você fizesse uma propaganda para um restaurante japonês você estaria mostrando a sua propaganda para milhares de pessoas independente se elas gostem ou não de restaurante japonês. 

A internet trouxe uma grande vantagem em relação a isso: você consegue direcionar melhor a sua mensagem porque você consegue segmentar para pessoas que gostam de restaurante japonês evitando impactar um monte de outras pessoas que não gostam e sendo assim mais efetivo em sua mensagem. 

Um outro exemplo sobre segmentação

Esse exemplo ilustra um restaurante japonês mas imagina isso na televisão que tem um custo muito mais alto. 

Então se você lançasse um carro esportivo há alguns anos atrás, isso nem há muito tempo, você teria que fazer uma propaganda no meio da novela das oito que custa milhares de reais e iria impactar um monte de gente que não tem interesse por carro esportivo, imagina quanto dinheiro não gastava à toa. 

Hoje mesmo quem tem muito dinheiro como uma montadora de carro consegue direcionar melhor a mensagem impactando o consumidor em potencial através da inteligência do próprio Facebook e do Google, ambas conseguem identificar quem é esse consumidor e levar a mensagem para a pessoa certa. 

Como entender o público alvo?

E quando a gente fala sobre essas vantagens do marketing digital sempre surge a pergunta: e como escolher esse público na ferramenta do Facebook ou do Google? 

É relativamente simples, você chega lá na ferramenta e colocar os interesses que o seu consumidor em potencial tem. 

Então primeiro você tem que entender quem é o público que quer levar a mensagem. 

Por exemplo, o consumidor que vai comprar um jipe normalmente tem um perfil mais aventureiro que gosta de viajar no final de semana. 

Então na ferramenta você pode escolher pessoas que gostam de aventuras e que gostam de viajar, ou ainda que gostam de paisagem e que tem uma renda um pouquinho mais alta do que a maioria da população e assim por diante. 

Mas essa é a parte fácil do processo. E é disso que eu estou falando quando comento em pensar estrategicamente na Metodologia Marketing Digital 5.0 porque você só consegue escolher a segmentação certa na ferramenta quando você entende quem é seu público. 

Sobre o Público Alvo

Primeiro você precisa saber exatamente o perfil demográfico: o gênero e a idade, por exemplo: mulheres de 18 a 30 anos, ou homens de 40 anos 

Como Definir uma Persona

E depois disso defina uma persona que é criar um personagem com características reais, como uma pessoa mesmo, com interesses, comportamentos e etc. 

Criar a persona facilita muito esse processo depois quando você chegar na ferramenta de Anúncios do Facebook ou do Google para escolher os interesses certos e ter ótimo resultado com a sua campanha. 

Se preferir, assista no Youtube.

Antes de definir a Persona 

Para isso você precisa dar alguns passos para trás: entender o seu público e saber quem ele é e como ele se comporta, do que gosta e etc. 

Vou trazer um exemplo rápido que tive em minha experiência profissional: 

Há alguns anos atrás eu atendi a cervejaria Eisenbahn que hoje é do Grupo Heineken. 

No momento em que eu atendia a cervejaria o próprio cliente tinha como público alvo, isso é o principal consumidor em potencial deles, pessoas que gostavam de vinho, isso porque essa cerveja tinha um valor um pouquinho mais alto do que outros produtos similares. 

Eles achavam que quem comprasse vinho tinha uma chance um pouquinho maior de comprar Eisenbahn. 

E então a gente (a equipe que trabalhou no projeto) percebeu pelas próprias redes sociais fazendo pesquisas do que as pessoas comentavam e mencionaram que o público era completamente outro, na verdade o público era um pouco mais jovem: 

homens de 25 a 33 anos, que nem gostavam de vinho mas que já tinham poder aquisitivo um pouco maior pra poder comprar cerveja para degustar, não apenas para beber só por diversão. 

A cerveja era mais do que isso, eles gostavam da cerveja para ter um momento deles no final de semana com alguns amigos dentro de casa em um jantar especial, muito diferente do que a cervejaria trouxe para a gente. 

A partir disso foi muito mais fácil entender quem era esse público e desenhar a persona.

Então conhecer seu público é fundamental para saber os interesses dele.

E como você define uma Persona? 

Você pode ir entendendo seu público a partir de pesquisa e conversando com algumas pessoas que são potenciais clientes. 

Pode observar o seu consumidor ou consumidor do seu concorrente principal e ver como eles se comportam tentando entender o que o seu público faz. 

Pode também soltar algumas pesquisas na internet se for possível e assim ir buscando cada vez mais informações. 

Hoje em dia na própria internet, tendo uma ideia do seu público, você vai alimentando essa ideia com informações que você acha pesquisando. 

“Ah, mas não sei nem como começar”

E se você não sabe nem por onde começar a criar o seu público alvo, você pode acessar essa matéria aqui no blog, na matéria deixei várias perguntas que você tem que responder pra conseguir definir o seu público alvo. 

E isso faz parte da Metodologia Marketing Digital 5.0. 

Para entender mais sobre marketing digital para você que tem um negócio local como uma:

  • barbearia
  • pizzaria
  • bar
  • restaurante
  • loja de roupas

A Metodologia Marketing Digital 5.0 também funciona muito bem. 

Como é o fluxo da Metodologia Marketing Digital 5.0?

fundo metodologia marketing digital

Então vou tentar dar um exemplo bem rápido de como funciona todo o fluxo da metodologia. 

Trabalho em quatro pilares:

  • Entender
  • Pensar 
  • Aplicar
  • Otimizar

O primeiro passo é entender o objetivo da empresa entender e o objetivo de comunicação.

Vamos de exemplo prático da aplicação da Metodologia Marketing Digital 5.0

Por exemplo, se você precisa aumentar o faturamento da sua empresa, como você vai fazer isso? 

Como gosto muito de pizza o exemplo ilustrativo vai ser esse. hehe

Vendendo mais pizzas ou aumentando o ticket médio de quem comprar pizza? 

O objetivo é o mesmo, aumentar o faturamento, mas são duas formas de fazer muito diferentes. Isso muda tudo na comunicação. 

Então se você entender que a melhor forma de melhorar o seu faturamento é aumentando o ticket médio (que é o valor médio gasto por cliente), você vai ter que ter algumas ações para isso:

você vai ter que entender quem é o público que compra um pouquinho mais ou quem é aquele público que quando faz um pedido tem o potencial de pedir uma pizza de chocolate junto, por exemplo. 

Com isso talvez você vai chegar nas famílias que normalmente são quem compram pizza de chocolate e assim descobrir que o seu público alvo tem filho pequeno. 

Então as coisas começam a ficar mais claras e as ações que você precisa tomar também.

Pesquisar mais sobre o público alvo

Sabendo que o seu público principal é uma família você faz algumas pesquisas para entender um pouco mais o comportamento: 

  • onde eles moram
  • se moram em condomínio 
  • quantos filhos que tem

Para chegar nessas respostas você pode pesquisar observando ou conversando com alguns pais, pode ir em alguma escola ou uma praça da região, isso tudo para ir buscando cada vez mais informações neste sentido. 

Depois você precisa colocar no papel

Você já sabe quem é seu público e coloca as características dele.

Entende principalmente quem é o decisor da compra. Em uma família é bem complexo porque o decisor pode ser a mãe mas é o pai que liga na pizzaria. Fica até difícil identificar quem é esse decisor, que pode até mesmo ser o filho, e esse é um dos maiores desafios que você vai responder pesquisando.  

Colocar no papel enquanto faz a pesquisa já é o segundo pilar da Metodologia Marketing Digital 5.0: 

pensar, planejar

Assim você começa a desenhar em quais meios de comunicação vai aparecer para esse consumidor. 

Também decide quais os melhores horários, se o seu público pede a pizza numa sexta feira à noite você já pode iniciar a comunicação na quinta feira para gerar vontade de pizza.

Na sexta feira na hora do almoço quando o seu consumidor está com fome, você mostra a propaganda novamente para gerar aquela vontade. 

E estamos quase chegando no terceiro pilar da Metodologia Marketing Digital 5.0: aplicar

Você vai entendendo se vai mostrar a sua marca no celular dele. Se você vai aparecer quando ele estiver navegando pelo Facebook. 

Com informação você começa a ter controle maior de como e onde você vai fazer a sua propaganda. 

Até mesmo para definir quais veículos usar, o que chamo de ecossistema digital, com isso você entende que o Instagram é o melhor canal porque sabe que esta rede social tem mais foco em imagem e a pizza vai aparecer bem grande para o consumidor em potencial. 

Vamos supor que você descobriu que a mulher é a decisora da família e ela tem entre 35 e 45 anos, em sua pesquisa percebeu que ela costuma entrar no Instagram na hora do almoço, assim vai saber que é um ótimo momento para a marca aparecer para essa consumidora e desta forma gerar mais lembrança de marca aumentando as chances que ela lembre da sua empresa da sua pizza na sexta feira à noite.7

Uma interrupção rápida aproveitando o gancho sobre marcas.

A maioria dos clientes menores que atendo esquecem de dar atenção para a marca e isso é fundamental, tanto é que entre as 10 marcas mais valiosas do mundo está a Apple, McDonald’s, Microsoft, pensando nisso criei um e-book Como Criar Uma Marca de Sucesso que você pode baixar grátis agora por esse link, é muito legal para entender quais estratégias usar na construção da sua marca.

Voltando, neste momento de mostrar a mensagem já estamos no pilar Aplicação da Metodologia Marketing Digital 5.0 

Que é colocar as campanhas para rodar operando as ferramentas de mídia ou subindo suas publicações orgânicas nas redes sociais. 

É neste momento que vai escolher as imagens, os textos, vai deixar tudo redondinho para ter os melhores resultados.  

Para então irmos para o quarto pilar da Metodologia Marketing Digital 5.0: otimização

De forma muito simples: acompanhar os resultados. 

E otimização é testar e mudar o caminho.

Ainda pensando na pizzaria, se não funcionar a propaganda na quinta feira na hora do almoço você pode testar impactar a sua consumidora em potencial no meio da tarde da sexta feira ou começar a comunicação na quarta, dois dias antes de quando as famílias costumam pedir pizza. 

E assim você vai estar otimizando os resultados da campanha. 

Um resumo

Em resumo a Metodologia Marketing Digital 5.0 simplifica e organiza o aprendizado e aplicação do marketing digital. 

Nos próximos dias vou entrar em mais detalhes trazendo dicas e matérias, então deixe o seu nome e email para acompanhar. 

Se preferir, entre em nosso grupo do WhatsApp onde também vou responder algumas perguntas dos comentários desta publicação. 

Aproveitando, se tiver alguma dúvida, comente, vai ser muito legal te ajudar a evoluir com o seu aprendizado no Marketing Digital. 

Por que estou compartilhando a Metodologia Marketing Digital 5.0?

Eu comecei a compartilhar a Metodologia Marketing Digital 5.0 justamente porque acredito que o conhecimento traz escolhas para as pessoas. 

Tenho certeza que também vai trazer escolhas para você: 

  • Ajudar a conseguir um emprego melhor
  • Empreender com marketing digital
  • Aplicar a metodologia para melhorar os resultados da própria empresa
  • Começar um nova profissão

Se gostou do conteúdo e sabe de alguém que está aprendendo sobre marketing digital, compartilhe esta matéria!

O conhecimento oferece a opção de você ter escolhas! 

Deixe suas dúvidas ou comentários que eu vou responder nos próximos vídeos. 

Acompanhe pelo WhatsApp

Vem muita novidade legal por ai! Entre no meu Grupo Exclusivo do WhatsApp e fique por dentro!

whatsapp pequeno
WhatsApp

Deixe uma resposta