Abrir um negócio online, qual o custo?

Você já deve ter uma resposta em mente sobre qual o custo para abrir um negócio online. 

Você sabe que para abrir o seu negócio na internet, você pode começar sem ter nenhum custo, criando página no Facebook, perfil no Instagram, página no Google My Business, no Tic Toc, no LinkedIn, no Tripadvisor entre muitas outras.

(Apenas um adendo, o TripAdvisor é muito interessante para quem tem restaurantes, hotéis ou empresas relacionadas a turismo, é uma plataforma construída apenas com a experiência e opinião do consumidor.)

Além disso, você precisa dedicar um tempo para alimentar com conteúdo redes sociais como Facebook e Instagram.

Pata te ajudar nesse segmento, leia a matéria: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS, APRENDA A FAZER!

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Em nenhum dos casos abrir seu negócio online é apenas criar a página ou perfil e deixar lá, o crescimento e a credibilidade vêm com frequência de publicações, 

Conforme mais recente e mais conteúdo tiver, maiores as chances das páginas crescerem e do cliente confiar no que está vendo sabendo que você se dedica a sua empresa e mantém as informações atualizadas. 

Então, criar as páginas é rápido e relativamente fácil, mas a criação de conteúdo deve ser levada como investimento, mesmo se você mesmo que faça, porque consome o seu tempo e requer dedicação. 

E para criar seu negócio online é necessário ativar as páginas de forma consistente, você também precisa de pelo menos uma dessas duas coisas: 

1- Ser conhecido, bares, restaurantes, cafés que já têm seu público conseguem crescer mais rápido nas redes sociais. 

Isso por todo o esforço em comunicação já feito, o público já os conhece. 

Um exemplo é o Bar do Paco, um festival de Camarão no Tatuapé que eu atendo por relações familiares. 

abrir-um-negocio-online-qual-o-custo
Bar do Paco
Quando decidimos criar um perfil no Instagram, eles só estavam no Facebook, o crescimento nesta outra plataforma foi muito rápido porque este restaurante já existe desde 1955,.

As pessoas já o conhecem e sabem da qualidade, e o algoritmo do Facebook, o mesmo do Instagram, mostra a página como sugestão, e faz com que as pessoas sigam mais rápido. 

Outro exemplo seria o McDonald’s, toda força de marca que eles já possuem faz com que eles já tenham uma boa base de clientes engajados só de criar a página em qualquer plataforma.

Enquanto a hamburgueria do bairro, mesmo sendo muito mais gostoso do que essa rede enorme, vai precisar de mais esforço para levar o cliente até as páginas porque ainda é pouco conhecida. 

2- Esforços de comunicação para o crescimento da página, que pode ser feito através de relacionamento com os novos clientes.

laço com o cliente
Um passo importante para obter o sucesso online é criar um laço com o cliente

Por exemplo, quando a hamburgueria do bairro entrega o hambúrguer para o cliente falar que tem as redes sociais onde ele pode acompanhar os novos lanches do cardápio, promoções e etc.

Promoção é importante para ter um motivador maior, uma vantagem, para o consumidor começar a seguir.  

Ou mesmo o Bar do Paco, que é um restaurante físico, além de impressos mostrando as redes sociais, os atendentes podem sugerir o acompanhamento ou investir em mídia para impulsionar o conteúdo do negócio, o que é mais rápido e ajuda a mostrar a hamburgueria para mais pessoas, o bom é que não precisa de muito dinheiro no começo.

Desta forma começa a construir a base de forma consistente porque usa segmentações específicas.

Você pode abrir o seu negócio online sem gastar nada, mas vai precisar investir seu tempo para atualização e definir uma estratégia de investimento para ser conhecido. 

E o valor depende muito do seu objetivo.

Caso você queira iniciar o seu próprio negócio e precisa de um empurrãozinho para isso e algumas dicas, CLIQUE AQUI e obtenha o e-book Mente Empreendedora que eu mesmo fiz para auxiliar novos empreendedores. Boa sorte e bom trabalho!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments