Como mudar de carreira depois dos 30 anos?

Um dos maiores desafios é mudar de carreira, principalmente após os 30 anos, pois, quando se é jovem, começar do zero é muito mais fácil. Depois dos 30 anos, muitas pessoas já almejam estar no auge de suas carreiras, com suas famílias construídas, etc.

Porém não é vergonha nenhuma começar do zero, mudar de carreira e fazer aquilo que se ama.

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITA QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

Por isso, irei listar alguns pontos importantes para você conseguir mudar de carreira:

1- Conheça seu verdadeiro propósito

A mudança de área pode não ser tão simples. Por isso é importante que você saiba qual o tipo de atividade e a área que se sente mais realizado e o motive a fazer cada vez mais.

Não deixe se abalar, mudanças são realmente difíceis, porém necessárias.

Lembre-se que você está fazendo isso para si mesmo, seja por seus sonhos ou aspirações, então não se abale quando aparecer obstáculos.

2- Para mudar de carreira analise o mercado que deseja trabalhar 

como mudar de carreira depois dos 30 anos

Pesquise e estude profundamente sobre a área em que você deseja atuar, converse com colegas da área, e tente entender se o mercado escolhido é de fato como imagina.

Confira a matéria OS NOVOS NEGÓCIOS PÓS PANDEMIA, QUAIS AS TENDÊNCIAS?

3- Esteja aberto às mudanças 

Aprenda a gostar do novo e do desconhecido, encare desafios e mudanças, e tente se adaptar ao novo ambiente de trabalho.

4- Prepare-se financeiramente para mudar de carreira 

como mudar de carreira depois dos 30 anos

O processo de mudança pode demorar, então prepare-se financeiramente para alguns meses sem trabalho ou ganhando menos. 

Mas não deixe que esse obstáculo te assuste. 

Além disso, o processo pode ser um pouco custoso, então tenha em mente de que talvez seja necessário ter uma quantia de dinheiro reservada para investir na formação.

5- invista na sua capacidade 

Esteja sempre estudando, se atualizando, pesquisando, para conquistar habilidades e conhecimentos que possam ajudar a aperfeiçoar o seu trabalho. 

Dê sempre o melhor de si, não desista dos seus objetivos e mantenha o foco, pode ser uma jornada árdua e trabalhosa, mas com certeza valerá a pena, e o resultado irá te surpreender.

Caso você queira iniciar o seu próprio negócio e precisa de um empurrãozinho para isso, CLIQUE AQUI e obtenha o e-book Mente Empreendedora que eu mesmo fiz para auxiliar novos empreendedores. Boa sorte e bom trabalho!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments